segunda-feira, 3 de maio de 2010

Paradoxo do Nosso Tempo

George Carlin

Nós bebemos demais, gastamos sem critérios. Dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde,acordamos muito cansados,lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente estamos com Deus.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.
Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente.
Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.
Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.
Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo,mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.
Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos.
Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.
Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.
Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'.
Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.
Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre.
Lembre-se dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer.
Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira(o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame... se ame muito.
Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro.
Por isso, valorize sua familia e as pessoas que estão ao seu lado, sempre!

Beijos de luz a todos.
Namastê


Conto de Fadas....

Era uma vez uma linda garotinha que tinha vários sonhos...
Queria mudar o mundo, queria ajudar as pessoas, tinha um sonho de encontrar o príncipe encantado, de criar sua família e ser feliz pra sempre!!!...
Certo dia essa linda garotinha desistiu de todos os seus sonhos por não ter coragem, ter medo e por que as pessoas sempre diziam que aquilo tudo era uma bobagem, que a vida não era feita de sonhos e que a vida não era nenhum conto de fadas e sim de histórias reais da vida exatamente como ela é!!! Diziam a ela que ela tinha que abrir seus olhos para a realidade que os sonhos não faziam com que a vida mudasse e muito menos que os problemas sumissem.
E essa garotinha chorou... Chorou por não acreditar que tudo o que ela desejava em vida era um conto de fadas e sim algo que ela queria muito, mas mesmo assim ela desistiu de seus sonhos...
Não queria mais encontrar motivos para lutar por seus ideais, tinha rancores guardados no coração, tinha medo, camuflava-se com a raiva para que nenhuma pessoa ousasse lhe fazer algum mal, era dura e parecia ate não ter coração diante dos problemas aos quais estava passando...
Sua vida era descontente, não tinha mais vontade de fazer nada, não tinha mais vontade de correr atrás de seus objetivos, de seus sonhos.... De ser novamente aquela doçura ao qual sempre foi...
Afastou-se até de sua família, não tendo paciência e diálogo com ninguém mais... Procurava se esconder atrás de sua máscara... Não queria mais sofrer... Não queria mais sentir dor pela repressão das pessoas diante de seus sonhos...
Desde então, quando ela abandonou todos seus sonhos, a sua vida havia ficado mais triste, mais difícil e por isso ela começou a sofrer muito, passava suas noites chorando muito e por mais que estivesse rodeada de pessoas que a amavam muito, ela estava sozinha e infeliz e sempre se perguntava: “ O que falta?? Pq tendo tudo pra ser feliz eu estou infeliz?? O que acontece comigo?? Quem eu sou?? Aonde foi parar aquela pessoa doce que estava rodeada de amor e sonhos??”
E essa menina chorou mais uma vez...
Até que certo dia ela recebeu uma oportunidade na vida, mas por estar com pensamentos e com postura de uma personagem, pela qual ela havia se mascarado ela simplesmente achava que tudo aquilo seria mais uma besteira e que nada nem ninguém iria conseguir mudar a visão que ela tinha formado do mundo, mas decidiu ir, algumas pessoas de nobre coração insistam muito para que ela fosse e que agarrasse a oportunidade com unhas e dentes, que ela assim como muitas pessoas, precisavam passar por essa experiência para obter mudanças, evoluções e buscar suas respostas...
Ela foi e logo de cara foi recebida por um grupo de pessoas que diziam:
ENTREGUE-SE!!!! DÊ O MÁXIMO DE VOCÊ!!! NÃO DÊ DE VOCÊ 100%, DÊ 110%!!! E NÃO SE ESQUEÇA 1234... NÓS AMAMOS MUITO VOCÊ!!”
Ela sem entender nada, achou que aquilo tudo era uma loucura (“como podem dizer que me amam se nem me conhecem?”), mas ela aceitou o desafio...
Passou por diversos momentos, sentiu MEDO, RAIVA, TRISTEZA, ALEGRIA...
Refletiu muito em diversas situações, e teve a ciência de que precisava realmente mudar, na verdade ela não precisava mudar e sim voltar a ser o que ela realmente era... O que ela sempre foi... Sua armadura caiu e essa menininha voltou a sonhar e acreditar realmente que a vida pode ser um conto de fadas sim!!!!!
Que tudo o que ela quiser ela conseguirá, que além de doce, linda, corajosa, forte, sentimental, paciente, poderosa, inteligente, amiga, companheira, batalhadora, sonhadora, feliz, amorosa, carinhosa, extrovertida... Ela ganhou uma NOVA FAMÍLIA... Família essa de pessoas que podem tudo na vida e que por algum motivo em suas vidas assim como a linda garotinha desistiram de seus sonhos e esqueceram que todos são HERÓIS, VENCEDORES, FORTES, LINDOS e que eles simplesmente podem ser tudo aquilo que realmente desejarem!!!!!!
Dedico essa postagem para minha nova família, dedico a essas pessoas que me fizeram enxergar realmente o que sou ... Minha mais nova família (ETERNA)... PHOENIX!!!!

1234 SEMPREEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!

Beijos de intensa luz à todos...
Namastê!!!!!